#MinaséQuilombola

Em nosso estado, existem 826 comunidades quilombolas potencializando diariamente sua cultura e sua fé ancestral. Foi nessa luta por valorização e reconhecimento das nossas comunidades tradicionais que as trajetórias de Sandra Silva e Rafa Barros se encontraram.

Ela, nascida no Quilombo Carrapatos da Tabatinga, em Bom Despacho, se formou uma das maiores lideranças do país e foi presidenta da Federação das Comunidades Quilombolas de Minas Gerais por dois mandatos consecutivos, representando também nosso estado na Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas.

Ele, antropólogo por formação e congadeiro por devoção, formou sua concepção de mundo com raízes fincadas na cultura e na religiosidade afromineira, trabalhando ao lado de Sandra e de vários outros parceiros na fundação e construção do Canjerê, o maior encontro quilombola de Minas Gerais. Além de ter atuado também junto a outros mestres como Nego Bispo e Mestre Naldinho, do Piauí.

Com a força dos quilombos, Sandra e Rafa irão garantir representatividade na Câmara dos Deputados e na Assembléia Legislativa para nossas comunidades tradicionais.
Vamos aquilombar a política! 👊🏾

 

Assista o nosso mini-doc “Minas é quilombola”, curta, compartilhe e marque amigas e amigos nos comentários. Contamos com a #ForçaDoColetivo para espalhar nossa palavra!

 

CLIQUE AQUI E ASSISTA O MINI DOCUMENTÁRIO.

 



Compartilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *