MIRANTES

Mirante Serra do Trovão

O Mirante da Entrada da Cidade está localizado no platô de uma montanha, logo na entrada da cidade, do lado esquerdo de quem chega.
Desse ponto podemos observar boa parte da cidade (pousadas, casas, chalés, a igreja, o campo de futebol e um belíssimo mar de montanhas). Ideal para visualizar o pôr-do-sol, o nascer da lua e contemplar a beleza da cidade. Recomenda-se o uso de agasalhos, principalmente ao entardecer.

Como ir?

A pé, bike ou cavalo: Saindo de Lavras Novas, logo após o calçamento, seguir estrada de terrra (primeira curva à esquerda e primeira à direita). Pegar estradinha de terra à direita.

De carro: Chegando em Lavras Novas, logo após a subida da serrinha, pegar estradinha de terra à esquerda da estrada principal. Para quem sai de Lavras Novas, logo após o calçamento, seguir estrada de terrra (primeira curva à esquerda e primeira à direita). Pegar estradinha de terra à direita.

Mirante do Descansador

Localizada no final da Rua Nossa Senhora dos Prazeres, logo após o Restaurante e Pousada Kokopelli (descer rua de terra + ou – 500 mts à esquerda), o Mirante da Pedra é o lugar ideal para momentos de reflexão.
De lá podemos avistar o mar de montanhas que Lavras Novas proporciona. Nos dias de lua cheia o mirante nos reserva um ‘show’ a parte.

Para aqueles que gostam de tocar uma viola, uma gaita o Mirante da Pedra é o local ideal. Vale a pena conferir.

Como ir?

A pé, bike ou cavalo: No final da rua principal de Lavras Novas, mais ou menos 1 km após a Pousada e Restaurante Kokopelli.
De carro: Seguir rua principal até a Pousada e Restaurante Kokopelli, parar o carro por ali e seguir o restante (+ ou – 1 km) a pé.

Mirante da Rua da Fonte

O Mirante da Rua da Fonte está localizado ao lado da Pousada da Pedra, na Rua da Fonte. Ideal para quem quer curtir um belíssimo Pôr-do-Sol e não quer andar muito. Recomenda-se o uso de agasalhos ao entardecer.
O silêncio nesse local deve ser absoluto pois existe uma pousada e casas logo ao lado.

Como ir?

A pé, bike ou cavalo: Chegando em Lavras Novas, logo após a caixa d’água, virar a primeira rua à direita (Rua da Fonte). O mirante se encontra + ou – uns 300 metros da rua principal.

DICAS DE CAMINHADAS

É sempre aconselhável solicitar um condutor pois você pode se perder nas trilhas, machucar, dentre outros e o condutor será seu ponto de apoio, ele irá te levar a lugares maravilhosos os quais você poderia passar despercebido.

Fundamental, sempre leve consigo Squeezer, CamelBack, Cantil ou similares com água ou algum repositor.

Utilize roupas de material leve como suplex, que sejam de fácil secagem e que não retenha suor e que seja maleável, roupas de malha pesada e pouca flexibilidade podem atrapalhar em algumas partes do percurso.

É aconselhável a utlização de boné, chapéu ou algum outro ítem similar para proteger a cabeça do intenso sol que pode acarretar em dores de cabeça, tonturas dentre outros.

Procure evitar calçados novos eles podem trazer incômodos causando bolhas e até mesmo feridas, utilize um calçado confortável e nada de saltos para as mulheres.

Utilize mochila leve com apenas o essencial para a expedição e/ou aventura escolhida, mochila com cinto no abdomen é de grande valia e de preferência a mochila bem acolchoada tanto na parte em que fica junto as costas quanto nas alças que vão no ombro.

Leve frutas como maçã, banana, pera e chocolate ou biscoito de chocolate para repor energia.

Bastões, Laterna, Óculos escuro, Protetor Solar.