Dotado de uma fauna e flora riquíssimas, o sub-distrito da Chapada de Lavras Novas é dono de uma beleza exuberante!!! E fica somente a 6km de Lavras Novas.
Tivemos mais uma experiência deliciosa neste paraíso é estamos contanto tudo para vocês em nossa primeira publicação no blog do portal Lavras Novas.

O Vilarejo da Chapada está localizado na estrada com destino a Lavras Novas e conserva a paz e a tranquilidade para aqueles que querem descansar. Não possui um fluxo de carros, é sempre calmo e sossegado.

São somente 70 habitantes, respeite a tradição e os costumes do vilarejo.

Fica há 15 Km de Ouro Preto/MG, sentido à estrada Real. Consiste em sua área central, uma linda capela do século XIX. Algumas de suas casas ainda preservam a simplicidade e a beleza da época. Alem dessa beleza, o maior patrimônio são as riquezas naturais. Há várias cachoeiras na região, conheça algumas em nossa aba Cachoeiras aqui no Portal.

No Vilarejo existem algumas opções de hospedagem, e recomendamos a Villa da Chapada ( que está em nosso portal e oferece descontos. É só falar que viu por aqui :).

São 3 chalés lindinhos, arejados com estrutura de flats e estão equipados com geladeira, sanduicheira, cafeteira e microondas.

Há área de churrasqueira para os hóspedes e um rio de águas cristalinas no quintal em que o barulhinho de água corrente todo o dia, é um espetáculo a parte. São vários pocinhos que dá para se molhar e sentir o contato com a natureza. Estava muito frio por isso nao entramos, mas olhar aquela belezura já te trás uma paz sem fim.

Desta vez ficamos em um chalé maior, com uma cama de casal e uma de solteiro. Mas há também chalés somente com uma cama de casal.

 

O André, proprietário da pousada, nos faz ter a sensação de estarmos em casa com nossos amigos. E realmente, ele virou um grande amigo. Uma recepção regada a prosa boa, Cerveja Mãe do Ouro, vinhos, música, “causos” e uma canjiquinha que benzadeus. No dia seguinte, o André fez um jantar: macarrão a bolonhesa! Só de lembrar, nos dá água na boca. Fundo musical? Vinis dos Beatles!  Que maravilha. Ótima sugestão para passar o final de semana, a semana, lua de mel, ir com a família, amigos..e com certeza, ganhar uma experiencia incrível.

 

 

INDIQUE O PORTAL LAVRAS NOVAS E GANHE 10% DE DESCONTO

 

Saímos para comer no Bar do Rafael, ao lado da igrejinha, mas estava fechado e no Bar da  Susuca também. Da próxima é parada obrigatória.

Lembrando que na Chapada, assim como Lavras Novas não há posto de gasolina. Venham preparados!!

O Kadu, que conhecemos aqui na Villa da Chapada, amigo do André e que virou nosso amigo também, gente boníssima, tem um Camping que se chama Luau das Montanhas. São três contêineres que funcionam como cozinha para o Camping. É bem na entradinha para Cachoeira do Castelinho.  

Uma vez por mês rola Luau, o próximo sera dia 27/7 e terá a Mae do Ouro presente  <3

Estamos combinando de passar uns dias lá, em breve ele terá mais dois chalés além do camping.

Telefone para contato do Kadu: (31) 98515-3635

O que você vai encontrar

* Áreas de camping ( indicamos o Luau das Montanhas)
* Bares ( fomos durante a semana, todos estavam fechados 🙁
* Cachoeiras

*Pousadas ( Pousada Villa da Chapada e Chalés do Xandré que vc encontra na aba Hospedagem aqui em nosso portal)
* Obs: Os ítens listados acima podem ou não estar disponíveis.

O que você não vai encontrar

* Banco
* Caixa Eletrônico
* Farmácia
* Posto de Gasolina
* Posto de saúde
* Taxi

Dica: Praticamente nenhum estabelecimento aceita cartão, então programe-se.

Para saber mais sobre o Vilarejo, é só clicar aqui 🙂

 

 

 

 

 

 

 



Compartilhe:



3 comentários em “Dois dias na Chapada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *